Abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher

Já estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada de Combate à Violência Contra a Mulher, organizada pelo Sindicado dos Delegados de Polícia Federal do Rio de Janeiro, em parceria com o SESC/Rio, que acontece no dia 16 de dezembro, em Rio Bonito. A concentração para a participação no evento acontece na Praça Fonseca Portela, a partir das 8 horas. Mais do que um acontecimento esportivo e um estímulo à atividade física, a ideia é conscientizar a sociedade sobre o grave problema social que é a violência contra a mulher. As inscrições são gratuitas, mas será necessário a doação de 4 kilos de alimentos não perecíveis para receber o kit da corrida.

Pensado para envolver todas as pessoas, o evento oferece as modalidades de corrida e caminhada, com um percurso de cerca de 2 km, passando por várias vias do centro da cidade, como Rua da Conceição, Sete de Maio, Dr. Mattos, XV de Novembro  e sendo finalizado na Praça Fonseca Portela. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento (www.eventbrite.com.br). Os alimentos perecíveis arrecadados serão revertidos para ONGs e associações parceiras que dedicam suas atividades para fins filantrópicos.