Prefeitura faz o plantio de árvores nativas no Complexo Agrícola

Prefeitura faz o plantio de árvores nativas no Complexo Agrícola

A prefeitura de Rio Bonito fez o plantio de árvores  nativas na área do complexo agrícola e no acesso e entorno da capela de Nossa Senhora Aparecida, durante a realização da primeira festa do agronegócio do município, no sábado (24).  A ação é fruto da parceria entre as secretaria de turismo, meio ambiente e Prevenção a dependência química, e contou com a participação da Brigada de Salvamento Ambiental e Florestal, que foi criada recentemente.

A Brigada de Salvamento Ambiental e Florestal participou do plantio das mudas de árvores nativas da região.

Segundo a secretária de Turismo e de Meio Ambiente (interina), Carmem Motta, foram feitas o plantio de 100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como o Ipê Roxo e Amarelo, a Aroeira e a Palmeira, além de árvores frutíferas.

O plantio das mudas está sendo feito em parceria entre várias secretárias municipais.

“O nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância das áreas protegidas e do reflorestamento para a conservação dos recursos hídricos. No decorrer da semana estaremos realizando o plantio em outras áreas do município”, garante Carmem Motta.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo