Vila Encantada de Natal realiza oficina de enfeites

Com o objetivo de compartilhar arte, cultura e tecnologia nas cidades visitadas, a Vila Encantada de Natal chegou a Rio Bonito nesta quinta-feira (6). A primeira atração do evento foi a oficina de enfeites natalinos realizada no E. C. Fluminense. Dentro da programação, que prossegue na Praça Fonseca Portela, acontece a encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, que promete emocionar o público com os personagens: Papai Noel, Árvore de Natal, Duende, Estrela e Boneco de Neve. Além disso, terá Cinema de Natal, com o filme ‘Olaf em nova aventura congelante. O evento é uma parceria entre a Prefeitura, Enel e Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da secretaria de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura.

As oficinas de enfeites natalinos reuniram várias pessoas interessadas em transformar os materiais recicláveis, como plásticos e garrafas pets, em arte. Após a oficina, foram decoradas duas árvores de natal na Praça Fonseca Portela, com os enfeites produzidos pelas alunas. Além disso, as artesãs do projeto deram muitas dicas de como transformar esses materiais, que são considerados lixos, em bijuterias, bonecos, globo de neve, entre outros.

Espetáculo Natalino – A Vila Encantada de Natal conta esse ano com efeitos especiais surpreendentes e com um novo cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento cultural nas localidades onde se instala.