A vacinação contra a Febre Aftosa foi prorrogada até o dia 30 de junho. A campanha possibilita aos pecuaristas vacinar seus rebanhos e entregar a declaração de vacinação em uma das unidades da Defesa Agropecuária do Estado. A vacinação é obrigatória e está sendo feita para todos os animais: bois e vacas (bovinos) e búfalos e búfalas (bubalinos).
A vacinação faz parte do processo de prevenção da reintrodução do vírus da Febre Aftosa no rebanho brasileiro, por isso sua importância para a manutenção do status de livre da doença. Além de vacinar o rebanho, o pecuarista deve também enviar a declaração ao Núcleo de Defesa Agropecuária do seu município, que em Rio Bonito funciona na secretaria de Agricultura, das 13 às 17 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura, na Praça Cruzeiro. A declaração de vacinação pode ser realizada de forma online ou presencial nos postos designados pelo serviço veterinário estadual.
Confira o passo a passo para vacinar o rebanho:
• Adquirir as vacinas em lojas autorizadas;
• Transportar em caixa de isopor com gelo;
• Aplicar 2 mL na tábua do pescoço;
• Preencher toda declaração de vacinação;
• Enviar a declaração e nota fiscal diretamente para um dos núcleos de Defesa Agropecuária do seu município via e-mail ou preencher o formulário disponível no site da Secretaria de Agricultura.
Os contatos de e-mail dos Núcleos de Defesa Agropecuária podem ser acessados por meio deste link: abrir.link/AYOwD e o formulário de declaração de vacinação neste link: https://bit.ly/3tGkMYg.
Texto: Denilson Santos

Confira os locais de votação da eleição para o Conselho Tutelar no domingo
Visualizações 194 Ordem dos candidatos que estão disputando a eleição para o Conselho Tutelar. No dia 1º de outubro (domingo) acontece a