A secretaria de Administração prorrogou até a próxima sexta-feira, dia 3 de maio, o recadastramento dos servidores da secretaria de Saúde. Nesse primeiro momento somente está sendo feito o recadastramento dos funcionários efetivos, que devem comparecer no Centro Administrativo (nova sede da prefeitura), no km 266, da Praça Cruzeiro, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), das 9 às 15 horas. Na segunda-feira (6/5), começa o recadastramento dos servidores da secretaria de Obras.
De acordo com a secretaria municipal de Administração, os servidores devem organizar a documentação necessária e obedecer as datas previstas para o comparecimento, que podem ser conferidas no site da prefeitura (www.riobonito.rj.gov.br), local onde também deve ser baixado o formulário e preenchido antes de ir fazer o recadastramento.
Documentação: A secretaria de Administração também esclarece que o servidor deve ficar atento a documentação que está sendo exigida. Para fazer o recadastramento é muito simples, os servidores devem apresentar o formulário preenchido (disponível no site), original e cópia dos seguintes documentos: identidade; CPF (do titular e dos dependentes); comprovante de residência; título de eleitor; Cartão do PIS/PASEP ou documento similar emitido pela Caixa Econômica ou pelo Banco do Brasil; carteira de trabalho (folha de rosto/frente e verso); certidão de casamento ou de nascimento; certidão de divórcio ou união estável, se for o caso; certificado de reservista (para homens) e carteira de habilitação (obrigatório apenas para os cargos que exigem essa documentação), além de um número de telefone.
Para os beneficiários de pensão alimentícia, será necessário apresentar apenas identidade, CPF e comprovante de residência. Já para os dependentes é preciso apresentar certidão dos filhos menores de 21 anos, no caso de universitários até 24 anos é preciso levar, ainda, comprovante de matrícula e CPF dos dependentes. Vale lembrar ainda que os profissionais devem apresentar a carteira de Conselho ou órgão de classe nos casos em que este seja requisito para o exercício do cargo, além de anuidade paga.
Texto e fotos: Denilson Santos