Socorristas do SAMU participam de curso para aprimorar atendimentos

Os condutores das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Rio Bonito participaram de um curso de capacitação no auditório do Hospital Municipal Carlos Tortelly  (Antigo CPN), em Niterói, nesta quarta-feira (4), das 8 às 16 horas, ministrado pelos agentes da Polícia Rodoviária federal e multiplicadores do próprio SAMU da Metropolitana 2. Durante o curso, os condutores receberam instruções de como sair da base em ocorrências, como proceder em engarrafamentos, como avançar semáforos de modo seguro e de como parar na estrada de modo seguro preservando a vida da equipe, a vítima e pessoas que circulam na via. Além disso, os condutores aprenderam como fazer prevenção  e manutenção das viaturas. No final do curso, os condutores receberam certificados de participação.

A secretária de Saúde, Rita de Cássia Borges, explicou que esse curso tem como objetivo atualizar e aprimorar as técnicas dos profissionais que atuam nas ambulâncias do SAMU no município. Desta forma, tornar o atendimento de urgência e emergência mais eficiente e rápido, fatores essenciais para a sobrevivência da vítima.

“O curso enfatiza a importância do motorista da ambulância dentro da equipe de atendimento às emergências, ressaltando a sua contribuição e sua responsabilidade. Além da exposição de técnicas de aprimoramento do atendimento para esses profissionais”, afirma a secretária.

Texto: Denilson Santos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura