Secretaria de Fazenda tem novo setor de atendimento

Uma boa noticia para os moradores de Rio Bonito.  O setor de atendimento da secretaria de Fazenda e Finanças do município tem novas instalações.  Quem procurar o local e buscar atendimento ou informações sobre Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), ISS, Alvará, cadastro imobiliário, entre outros, vai encontrar um espaço totalmente reformulado, que ganhou novos guichês, nova iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, além de mais conforto e praticidade para prestar um bom atendimento à população.

“Essas obras fazem parte da reestruturação que vêm sendo feitas na secretaria de Fazenda no decorrer do ano.  Para desburocratizar os serviços públicos, o município implantou a emissão de Alvará Eletrônico, que permite o registro de novas empresas totalmente on-line, sem abertura de processo administrativo e sem que o contribuinte precise se deslocar de sua casa ou escritório até a prefeitura. Além disso, começou a atualizar o Cadastro Mobiliário do município, visando combater a evasão e a sonegação fiscal”, afirmou o secretário de Fazenda, Renato Poubel.

O espaço foi totalmente reformulado, com a construção de novos guichês, nova iluminação, e rampa de acesso para cadeirantes.

A secretaria de Fazenda é a responsável em desenvolver a política financeira e tributária do município, nas atividades de lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos, recebimento e movimentação de valores e de lançamentos contábeis.

A secretaria de Fazenda e Finanças funciona na Rua Monsenhor Antônio Sousa Gens, 23 (térreo), Centro- Rio Bonito

Fotos: Galileu