Secretaria de Educação disponibilizará plataforma para capacitação de professores

Com o objetivo de capacitar os professores da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação disponibilizará a partir desta segunda-feira (20) uma plataforma com dicas, vídeo-aulas, estudos de casos e outras informações referentes as tecnologias utilizadas pelos mesmos para trabalhar com os alunos. Os professores também poderão sugerir conteúdos para que sejam trabalhados na plataforma. Neste primeiro momento, serão disponibilizados os conteúdos das professoras de informática educativa, Suellen Medeiros e Amanda Rodrigues. Em uma segunda etapa, haverá cursos remotos destinados a capacitação de professores, ensinando como utilizar as novas tecnologias educacionais.

Professoras de informática educativa, Suellen Medeiros e Amanda Rodrigues produziram alguns conteúdos.

Segundo a secretária de Educação, Wanderlúbia Antunes, “a atualização dos profissionais da Educação precisa ser constante. Manter-se informado acerca das inovações tecnológicas é imprescindível, principalmente nesse momento”.

Wanderlúbia conta ainda que a intenção principal é que os professores sejam apoiados nesse momento que todos foram pegos de surpresa. “A gente precisa apoiar os professores que não tiveram tempo de se planejar, apoiar também alunos e a família. Temos trabalhado dia e noite para que a gente possa fazer um trabalho em harmonia, união, que a gente consiga, mesmo diante de todas as dificuldades, ainda ter uma educação de qualidade. A gente sabe que não é a mesma coisa do que estar em sala de aula, mas a gente não vai se deixar abater e contamos com a ajuda de todos, todos os professores e funcionários”.

Texto: Lívia Louzada

Foto: Arquivo pessoal