SAMU registra aumento de atendimentos em 2019

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Rio Bonito registrou um aumento de atendimentos no ano de 2019, foram realizadas 2028 ocorrências. Um número significativo, se comparado ao ano anterior, quando foram registrados 1698 atendimentos. Segundo o relatório, as causas com maior número foram clínicas, embora tenha tido uma alta nos casos de trauma.

“Isso mostra que o nosso trabalho vem evoluindo. Esse aumento de atendimentos significa que não aumentou o número de doentes, mas sim que o SAMU está chegando a lugares que nunca chegou. Hoje as pessoas estão sendo assistidas por nossa equipe com um serviço de qualidade”, disse o Coordenador do SAMU de Rio Bonito, Claudeonor Júnior.

Implantado em 2009 na cidade, o atendimento de urgência e emergência de Rio Bonito ganhou um reforço importante no ano passado. A secretaria de Saúde reabriu a Sub-Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Boa Esperança, no 2º Distrito do município.

Atualmente o SAMU conta com 50 profissionais, como médicos, enfermeiros e condutores, tendo a disposição quatro ambulâncias e uma motolância. O socorro é feito após chamada gratuita, feita para o telefone 192.

O SAMU faz parte da Regional Metropolitana II,  que atende, além de Rio Bonito, os municípios de São Gonçalo, Tanguá, Silva Jardim, Itaboraí e Maricá.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

20°C
Heavy Rain

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura