Rio Bonito vai construir um Centro de Parto Normal  

O prefeito Leandro Peixe e a secretária de Saúde Mirilza Alves assinaram um convênio com a Caixa Econômica  Federal,  para construção de um Centro de Parto Normal no município, que vai seguir  todos os protocolos do Ministério da Saúde e da Rede Cegonha, com o objetivo de humanizar e melhorar a assistência à gravidez, ao parto e pós-parto. A assinatura do convênio, realizada nesta quarta-feira (2) no Centro Administrativo da Prefeitura, na Praça Cruzeiro, contou com a presença de Ana Carolina Nunes,  Gerson Pereira Piedade (Assessor de Convênios), e Waleska Oliveira Ferreira (Superintendente de Governo) representante da Caixa Econômica,  entre outros. 

Com a construção do Centro, a secretaria de Saúde pretende implantar um novo modelo de atenção à saúde da mulher e da criança, com foco na atenção ao parto, nascimento, crescimento e desenvolvimento da criança de zero aos 24 meses. Esse novo modelo será composto por  Centros de Parto Normal (CPN), Casa da Gestante, Bebê e puérperas (CGBP) e adequação da Ambiência: Unidade Neonatal e Banco de Leite Humano.

O Centro terá equipamentos modernos para monitoramento do trabalho de parto e assistência à mulher e ao recém-nascido. A rede de atenção à saúde materna e infantil será organizada para garantir o acesso, acolhimento e resolutividade, reduzindo assim, a taxa de mortalidade materna e neonatal.

Texto: Natália Santos

Fotos:  Nilton Carlos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura