Rio Bonito renova parceria com o Programa “Caminhos para a Cidadania

A Prefeitura de Rio Bonito renovou nesta quinta-feira (26) a participação no Programa    “Caminhos para a Cidadania”, iniciativa promovida pelo Instituto CCR.  A ação socioeducacional promove ensinamentos e reflexões por meio de cursos sobre cidadania. A assinatura contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, do secretário de Educação, Adalmir Cardoso, além da gerente de Comunicação, Luciana Sampaio e de Karina Vidal, Gestora de Atendimento da CCR Via Lagos.

O programa “Caminhos para a Cidadania” oferece uma abordagem didático-pedagógica desenvolvida para trabalhar especialmente questões relativas à cidadania, tais como: Cidadania Digital, Educação Financeira, Diversidade e Inclusão, Educação no Trânsito e Ambiental, entre outros, alcançando alunos do 4º e 5º anos de escolaridade da rede municipal de ensino.

A temática proposta envolve diversos assuntos de relevância na atualidade, entre eles fake news, cyber bulling e segurança de dados. Além de atividades educacionais, a parceria também oferece projetos itinerantes na área cultural como BuZum!, Comunidades Criativas – Educação artística nas escolas, arte através do grafite, entre outros. Todos os projetos são voltados para crianças e jovens.