Visualizações 22
A sétima conferência municipal de Assistência Social realizada em Rio Bonito teve como tema a “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social. A abertura dos trabalhos contou com a presença do prefeito José Luiz Mandiocão.
O tema central do encontro contou com palestras do mestre e doutor em Serviço Social, Rodrigo Lima e da mestre em Política Social, Adriana Medalha.
Para o prefeito José Luiz Alves Antunes, a conferência é muito importante para discutir as políticas públicas em tempos de crise.
“Vamos aproveitar este momento para discutir as prioridades da gestão pública, que mesmo sem os repasses do governo do estado que vive uma grave crise, não pode deixar de atender à população e oferecer serviços de assistência. Estamos empenhados em manter serviços de qualidade e sem aumentar os gastos, já que os recursos são cada vez menores. Estamos reconstruindo a cidade”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Lilian Antunes, este é um momento fundamental para discutir e elaborar novas políticas públicas de assistência.
“A participação popular foi muito relevante. Tivemos a presença de moradores dos segundo e terceiro distritos, além de usuários do sistema de assistência do Centro e região. A conferência foi positiva e conseguimos resgatar essa participação, além dos profissionais de assistência e da sociedade civil, que se uniram num debate produtivo de propostas para a melhoria de políticas públicas na área”, finalizou a secretária.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Figueiredo, também ressaltou a participação da população.
“Este espaço é de grande importância pois garante a participação mais efetiva, inclusive dos usuários para garantir o exercício de cidadania. As pessoas devem participar ativamente sempre, e não apenas nas redes sociais”, finalizou.
Texto: Alba Valéria
Fotos: Galileu e César Augusto