Rio Bonito realiza evento no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

A cidade de Rio Bonito preparou uma série de atividades para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, nesta terça-feira (2). A Praça Fonseca Portela será palco de uma ação de conscientização de equipes das secretarias de Saúde, Educação, Promoção Social, Cultura, além de Esporte e Lazer, a partir das 14h. Em seguida uma caminhada será realizada em direção à Praça,com concentração às 17h30 no Centro de Educação Especial José Reis, na Avenida 7 de maio.

A programação tem por objetivo de conscientizar e informar o público sobre o que é o transtorno e como lidar com ele.

A Coordenação de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação participará do evento prestando orientações gerais a respeito do Transtorno do Espectro Autista e de matrículas de crianças com o transtorno em unidades escolares.

Vale lembrar que a data foi criada em 18 de dezembro de 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU).