Rio Bonito realiza Campeonato de Voo Livre começa neste sábado

São esperados mais de 100 pilotos de todo o país durante os dois dias do evento.

A Serra do Sambê, um dos principais pontos turísticos do município, mais uma vez será palco do Rio Bonito Fest Fly, festival de voo livre que acontece nos dias 7 e 8 de maio, dentro da programação dos festejos de aniversário da cidade. A ação é realizada pela Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Clube Rio Bonito de Voo Livre. As inscrições para participação no evento estão abertas e podem ser feitas acessando o endereço eletrônico https://doity.com.br/festfly2022crbvl. As provas acontecem no horário das 9 ás 17 horas.

O festival, que faz parte do calendário de eventos esportivos do município, deve receber mais de 100 atletas de vários estados do país. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira, falou da sua felicidade em mais uma vez poder apoiar o Rio Bonito Fest Fly, evento que já está marcado no calendário da cidade.

“Trazer o Rio Bonito Fest Fly para a cidade foi um pedido do prefeito Leandro Peixe, para aproveitar a vocação esportiva e turística do voo livre na cidade. Fizemos essa parceria com o Clube de Voo Livre para podemos entregar mais um evento de muita qualidade, trazendo desenvolvimento econômico para nossa cidade, que está completando 176 anos”, explica o secretário.

O presidente do Clube de Voo Livre de Rio Bonito, Marco Violante, explicou que a cidade está se encaminhando para ser referência no esporte radical, principalmente pela geografia e a vocação natural que propicia a realização de várias modalidades esportivas no município.

“Rio Bonito está se encaminhando para ser o maior polo de esporte radical do Rio de Janeiro. Hoje temos quatro picos de decolagem em pleno funcionamento, e isso nos proporciona fazer voos em 360 graus para decolar. Aqui só não voa se estiver chovendo ou com um vento muito forte”, afirma o piloto.