Rio Bonito ganha bicicletário público

Já está em funcionamento o primeiro bicicletário público de Rio Bonito, construído em parceria entre a prefeitura de Rio Bonito, através do Departamento Geral de Trânsito (Degetran) e a empresa Multparking, concessionária de Estacionamento Rotativo autorizada a operar no município. Localizado na Praça Astério Alves de Mendonça, no Centro, o bicicletário tem capacidade para atender a 14 bicicletas. O serviço ainda está em experiência, mas deve ser expandido para outros locais.

O município vem investindo em projetos de mobilidade urbana, como construção de ciclovias, que garanta uma melhor circulação de veículos e pedestres. São diversas obras que fazem parte de um plano de mobilidade urbana para trazer mais qualidade de vida ao morador e também para facilitar a vida dos trabalhadores locais.

“As bicicletas estão cada vez mais presentes nas ruas, tem um apelo forte voltado a saúde e ao meio ambiente, pois são ecologicamente corretas. Existem verdadeiras tribos voltadas ao ciclismo e como todo o veículo de locomoção merece seu estacionamento. Andando pela cidade, vejo muitas bicicletas trancadas em postes, placas de sinalização, árvores, grades de muro e etc. Muitas pessoas vem de suas casas de bicicleta para depois pegar um ônibus e ir trabalhar, por isso construímos o bicicletário e sugerimos a sua localização próximo a rodoviária”, explica o diretor da Multparking, Marcos Figueiredo.

Ele também achou muito importante a iniciativa do município de investir nas ciclovias.

“Damos o nosso apoio com este bicicletário, é um presente para a Cidade, que nos acolheu. Na verdade a primeira idéia partiu da Secretária de Urbanismo, a Luciana Magalhães, e eu disse que poderia ajudar. Na minha opinião é que se temos vagas para motos, porquê não para bicicletas? Demos o primeiro passo, espero que o município dê prosseguimento”, afirma o empresário.

Mobilidade – Rio Bonito foi um dos municípios pré-selecionados no Programa Avançar – Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades. O Município cadastrou duas propostas que estão em análise no ministério e caso sejam aprovadas irão trazer investimentos na área de mobilidade urbana, por meio da construção de uma ciclovia, além de pavimentação e drenagem de ruas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

23°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura