Representantes da Educação visitam Rio Bonito

Representantes da secretaria estadual de Educação estiveram hoje (26) em visita à secretaria municipal de Educação. Com objetivo de estreitar os laços entre os gestores estaduais e municipais, a diretora regional administrativa das baixadas litorâneas, Maria Carolina Maia, falou da importância dessa integração.

“Este relacionamento é muito importante, pois percebemos quanta coisa podemos fazer juntos. Essa proximidade do estado com o município é pelo bem comum do aluno, da comunidade escolar, seja estadual, municipal e até particular”, afirmou a diretora que representa ainda os municípios de Niterói, Maricá, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba e Búzios.

A secretária municipal de Educação, Wanderlúbia Antunes, aprovou a iniciativa.
“Estivemos recentemente com o secretário estadual Pedro Fernandes e ele falou dessa aproximação com os municípios. Essa integração do governo estadual com as cidades vai facilitar bastante nosso trabalho, é uma forma de ampliarmos nossas ações”, declarou a secretária.