Começa o período de renovação e novas matrículas para o EJA

Começou nesta segunda-feira (4) o período de renovação e novas matrículas para o ingresso de alunos para o Ensino de Jovens e Adultos, no segundo semestre de 2022. As matrículas para o EJA estão disponíveis das Fases I a Fase IX (correspondentes ao 1º até o 9º Ano do Ensino Fundamental), no Colégio Municipal Maurício Kopke, localizado no centro de Rio Bonito, e no Colégio Municipal Dr. Kingston G. de S. Motta, situado no Parque Andrea, em Boa Esperança. Para os alunos que desejam ter sua matrícula renovada, basta se dirigir a secretaria da escola onde estuda e atualizar seus dados. 

NOVAS MATRÍCULAS – Para realizar novas inscrições para o EJA, o candidato deve apresentar Foto 3×4, RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e/ou casamento, certificado de reservista, laudo médico para alunos com deficiência, protocolo de transferência e/ou histórico escolar, presencialmente na escola. Caso o aluno seja menor de idade, a solicitação deve ser feita pelo responsável, o qual precisa apresentar seus documentos de identificação.

EJA É POTÊNCIA – No período de 12 a 15 de julho, os colégios promoverão uma semana de dinâmicas e palestras para motivar e incentivar os alunos já existentes, e os novos alunos na comunidade local para o reingresso aos estudos.

RESUMO:

Vagas para Educação de Jovens e Adultos para o 2º semestre de 2022.

Renovação e Novas matrículas: A partir de 04 de julho (não serão realizadas matrículas após 31/08)
Escolas:
C.M. Maurício Kopke e C.M. Dr. Kingston G. de S. Motta (fases I a IX – noturno)
Documentação: Foto 3×4, RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e/ou casamento, certificado de reservista, laudo médico para alunos com deficiência, protocolo de transferência e/ou histórico escolar. Caso o aluno seja menor de idade, a solicitação deve ser feita pelo responsável, o qual precisa apresentar seus documentos de identificação.

Texto: Natan Duarte

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

DECRETO 443/2016

Lei de acesso a informação

Em virtude da migração do sistema Betha, o portal da transparência pode passar por instabilidades e inconsistências nos dados apresentados. As atualizações devem ser concluídas em 7 dias uteis 

Rio Bonito, 19 de Julho de 2022

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura