Relatório aponta um aumento de 800% no atendimento da Ouvidoria Geral

Relatório aponta um aumento de 800% no atendimento da Ouvidoria Geral

Ouvidoria da Prefeitura ganhou o prêmio ‘Ouvidoria Cidadã’, concedido pela ABO/RJ.

A Ouvidoria Geral do Município fez um balanço dos atendimentos realizados nos últimos três meses. O setor, que representa um canal de participação, onde o cidadão pode fazer sugestões, reclamações, elogios e solicitações, registrou um aumento de mais de 800% em relação ao trimestre anterior, passando de 246 para 2.251 atendimentos. Segundo o Ouvidor Municipal, Paulo Cesar Rodrigues, o relatório tem por objetivo apresentar em periodicidade trimestral um panorama quantitativo e qualitativo das solicitações recebidas na Ouvidoria, distribuídas por assunto e natureza das manifestações.

A Ouvidoria Geral da Prefeitura ganhou o prêmio ‘Ouvidoria Cidadã’, concedido pela Associação Brasileira de Ouvidores – Seção Rio de Janeiro (ABO/RJ) em reconhecimento ao trabalho realizado pelo canal de diálogo, que ouve as demandas da população. Durante a cerimônia de entrega da premiação, realizada no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura, em setembro deste ano, o prefeito Leandro Peixe também recebeu o Prêmio Visão Cidadã, como reconhecimento pela contribuição para o sucesso e o aprimoramento das Ouvidorias no âmbito do Estado e adequações da lei 13.460/17, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Canal – Os moradores podem registrar sua manifestação (reclamação, elogio, denuncia, solicitação), através da plataforma FalaBR: (https://falabr.cgu.gov.br/publico/RJ/riobonito/Manifestacao/RegistrarManifestacao). É rápido e ao final você receberá um número de protocolo para acompanhar seu andamento.  O cidadão também pode fazer sua solicitação pela internet, através do e-mail: ouvidoria@riobonito.rj.gov.br, pelo telefone (21) 2734-1190 e pelo 21 97242-2861 (WhatsApp).

A Ouvidoria Geral do Município funciona no Centro Administrativo da Prefeitura, das 8 às 17h, localizado na Rodovia BR 101, Km 266, no bairro Praça Cruzeiro.

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo