Realizada aula inaugural do Programa “Formação Pela Escola”

Foi realizada essa semana aula inaugural do projeto do Programa Formação Pela Escola (PDDE). O programa de formação continuada tem por objetivo contribuir com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.
Os cursos são voltado principalmente para os profissionais da educação que executam, monitoram e prestam contas dos recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE.
De acordo com Marilene Mendes, coordenadora de Programas e Projetos da secretaria municipal de Educação, serão realizados vários cursos de capacitação da equipe.
“Esta aula inaugural foi realizada online e deu suporte para entendermos e tirarmos dúvidas sobre o Programa. serão realizados cursos de Controle Social, Competências Básicas, Sistema de Recenseamento, Fundeb, Pnae, entre outros, com duração entre 40 e 60h”, informou.
O material didático em versão eletrônica também será um facilitador para os profissionais da rede municipal de ensino.