Promoção Social faz ações de combate ao suicídio

Muitas vezes recebemos os sinais de quem precisa de ajuda, uma conversa, um  amigo, mas não ouvimos, deixamos passar e as consequências são fatais. É justamente para evitar que se deixem passar esses sinais que a secretaria de Promoção Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro, realizou várias ações no Mercado Municipal, no Hospital Darci Vargas e na Praça Fonseca Portela, nesta quinta-feira (31), voltadas para a prevenção e o combate sobre o aumento de casos de suicídio no município, com a mostra de trabalhos executados dentro da campanha do Setembro Amarelo.

“Queremos mostrar com esse trabalho que a prevenção independe do mês, mas que prevenção deve ser feita todos os dias. Alertamos sobre como identificar os sinais e sintomas que um suicida emite e mostramos a prevenção e as ações de apoio que podem ser dadas, além de colocamos à disposição todos os equipamentos do CRAS para apoiar as famílias”, afirma do CRAS Centro Espaço Família, Lídia Moreno.

Segundo a Coordenadora de Proteção Social Básica, Renata Toledo, os Centros de Referência e Assistência Social do Parque Andréa, Basílio e Centro realizaram ações de combate e prevenção ao suicídio nos bairros de sua abrangência.

“Aconteceu ações no Parque Andre, no Basílio e hoje realizamos no Centro. O objetivo que essas ações se prolifere como esclarecimento a todas as famílias envolvidas nos territórios, não como uma ação somente no mês de setembro, mas uma ação diária em todos os meses do ano.

Fotos: Galileu