Projeto MAIS melhora qualidade de vida da população

A Estratégia Saúde da Família (ESF) da Bela Vista foi a décima unidade de Saúde do município beneficiada com o  o Projeto MAIS (Movimento, Ação, Interação e Saúde), implantado no início do mês pela secretaria de Saúde. A inauguração aconteceu nessa quinta-feira (29) e contou com a presença de profissionais e usuários. O projeto foi desenvolvido para melhorar a qualidade de vida da população, principalmente dos usuários das ESFs (Estratégia Saúde da Família).

O objetivo do projeto é trabalhar com orientações sobre os benefícios das atividades físicas e criar grupos de caminhada, com a participação de usuários e profissionais das unidades.  O primeiro bairro a receber o programa foi Serra do Sambê. Mas as atividades já estão sendo estendidas para vários outros ESFs, como Viçosa, Rio Vermelho, Basílio, Catimbau,  Parque Andrea, Jacuba e Boqueirão.

O secretário municipal de Saúde, Matheus Neto, declarou que o projeto será ampliado e levado para outros bairros.

“Estaremos realizando atividades frequentes em aproximadamente 20 unidades de saúde do município. Os resultados são muito positivos e estão sendo aprovados pelas comunidades. É uma determinação do prefeito José Luiz que a gente realize a saúde preventiva, não apenas tratar a doença, mas evitar que as pessoas fiquem doentes, e essa é uma excelente iniciativa”, declarou Matheus Neto.

O professor de Educação Física, Thiago Vieira explicou os benefícios do projeto.

“A iniciativa já vem dando bons resultados para os praticantes. A atividade física regular gera uma série de benefícios. Além de auxiliar no controle do colesterol, do diabetes, da pressão arterial, previne a obesidade e dar mais vitalidade para os praticantes. Para quem pretende iniciar uma atividade física, a dica mais importante é fazer uma avaliação médica, fazer essa prática  no mínimo por meia hora de 2 a 3 vezes por semana, fazer alongamento antes de começar e utilizar roupas leves, claras e um bom tênis”, afirmou o coordenador do Projeto, Thiago Vieira.

Para participar dos grupos de caminhada é só procurar a unidade de saúde do seu bairro. Confira as unidades que já estão com data marcada para Inauguração do Projeto:

Dia: 03/07,  ESF- Praça Cruzeiro,  às 09h.

Dia: 10/07, ESF- Parque Indiano, às 08h30.

Dia: 14/07, ESF- Rio do Ouro, às 09h.

 

Reportagem: Denilson Santos

Fotos: Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

26°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura