O Green Valey recebeu a primeira edição da “Rua do Lazer” de 2022

Aulão de Zumba na Praça do Green Valley

O projeto “Rua do Lazer” retornou na manhã deste domingo (13), na praça do Green Valley. A ação que teve início às 9 horas contou com a presença de diversas famílias que levaram suas crianças para momentos de recreação e aproveitaram ainda as demais atividades oferecidas no local.

A primeira edição de 2022 fica marcada também pelas feiras do Produtor Agro, Artesanato, Adoção, além da participação livre para o público em atividades como zumba, capoeira, muay thai, em parceria com projetos locais.

“Despertar o interesse da população para atividades como essa é de extrema importância. O esporte é fundamental na vida de todos e está muito ligado com a nossa saúde e a qualidade de vida”, destacou o prefeito Leandro Peixe.

Um dos acontecimentos que tem sido um marco desde edições anteriores, é a participação dos moradores das Residências Terapêuticas nas atividades de rua. Aqueles que antes viviam em manicômios e não tinham acesso à cultura, lazer, entretenimento e socialização, mais uma vez puderam desfrutar de momentos únicos no espaço que acolheu diversas famílias.

“É um projeto que abrange uma grande diversidade de pessoas, desde crianças, jovens, idosos e muito mais. É um ambiente agradável e com atividades que agregam para a saúde de forma geral. Fico feliz em saber que tenho o apoio de muita gente”, disse Bernardo Oliveira, secretário de Esporte e Lazer.

Texto: Silas Madeira
Fotos: Nilton Carlos