Prefeitura lança plataforma digital para discutir com a população a revisão do Plano Diretor

Prefeitura lança plataforma digital para discutir com a população a revisão do Plano Diretor

Construído para garantir amplo acesso e transparência ao debate de ideias, o site permitirá que os cidadãos contribuam de forma efetiva com a revisão do Plano Diretor deste ano.

Já está online a plataforma digital do Plano Diretor para iniciar as discussões junto à sociedade civil sobre a revisão do Plano Diretor.  O novo site tem como objetivo reunir as informações e propostas urbanísticas da cidade, para servir como um ponto de apoio às discussões durante a revisão, além de aproximar e incentivar o cidadão a participar do desenvolvimento do município. Pelo site a população pode enviar contribuições/propostas, participar de fórum de discussão, acessar documentos com propostas de alteração na lei e acompanhar as notícias e a agenda completa de reuniões.

Interatividade com a população e inovação no processo participativo são a marca desta plataforma.  A secretaria de Desenvolvimento Urbano montou uma enquete onde os moradores podem dar suas contribuições, fazer reclamações, sugerir propostas e, também, elogiar os trabalhos desenvolvidos pelo município. A Prefeitura entende que estimular a interatividade e impulsionar a participação social é fundamental para a construção de um Plano Diretor que represente todos os cidadãos.

A Legislação – O Plano Diretor é uma ferramenta básica da política de desenvolvimento do município e tem como finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, pretendendo assegurar melhores condições de vida para a população. Ele deve ser revisto a cada 10 anos, obedecendo uma série de legislações e pré-requisitos estabelecidos em nível federal, estadual e municipal.

Para ter acesso ao site e às enquetes criadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, basta acessar o site planodiretor.riobonito.rj.gov.br.

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo