Prefeitura firma parceria com Governo do Estado para construção de dois Laboratórios de Iniciação Científica

O prefeito Leandro Peixe assinou nesta terça-feira (21), o termo de cooperação com o Governo do Estado que disponibiliza duas áreas na cidade para a construção dos Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”. O Projeto, idealizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, tem por finalidade fomentar atividades ligadas à ciência, tecnologia e inovação nos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Os laboratórios de iniciação científica serão construídos dentro de terrenos de escolas municipais já existentes e de forma padronizada. A iniciativa será realizada mediante parceria institucional e pedagógica entre o município e o SECTI e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). Os laboratórios podem atender até 35 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, promovendo o primeiro contato prático de alunos do ensino fundamental com a área tecnológica orientada.

Participaram do evento o Subsecretário de Programas de Captação de Recursos para Ciência, Tecnologia e Inovação, Sr. Sergio Costenplate, o Presidente da Faetec, Iranildo Campos, o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, João Carrilho, o Presidente da Fundação CECIERJ, Rogério Tavares Pires, o Subsecretário de Ensino Superior, Pesquisa e Inovação, Professor Edgard Leite, além do deputado Estadual, Dr. Serginho, e o secretário municipal de Educação, Adalmir Cardoso.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Natan Magalhães

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

26°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura