Prefeitura compra instrumentos para montar novas bandas nas escolas

A secretaria de Educação continua investindo na manutenção e ampliação das bandas das escolas municipais. Além de comprar novos uniformes no ano passado para as bandas das escolas municipais Dr. Kingston Guimarães de Souza Motta, Prof.ª Maria Lydia Coutinho, Raulbino Pereira de Mesquita, Maurício Kopke, Professor Honesto de Almeida Carvalho e Duque de Caxias, que não eram reformados a mais de 20 anos, também adquiriu 252 novos instrumentos musicais com recursos de convênio que poderão ser usados na formação de novas bandas.

A ideia inicial é formar a primeira banda marcial com instrumentos de sopro e alguns polos de bandas de fanfarras em escolas rurais. Para isso, o Governo Federal destinou 18 kits de instrumentos contendo 14 instrumentos em cada kit: Trompetes em SIB (4), Trombones em marcha em SIB (4), Trompa de Marcha em SIB (1), Euphonium em SIB (1), Tuba Si Bemol (1), Caixa Tenor de Marcha (1), Bumbo de Marcha (1), Par de Pratos 14×14, além de estantes de partitura.

“A compra desses instrumentos visa estimular a criação de bandas marciais, desenvolverem vocações e aptidões musicais, e incentivar a musicalidade nos alunos”, afirma a secretaria de Educação Wanderlúbia Antunes.

Fotos: Galileu