Prefeito visita fábrica de linguiças na localidade de Lavras

O prefeito Leandro Peixe fez uma visita técnica à fábrica de lingüiças Castrinho, localizada na Estrada Monte Azul, em Lavras. O objetivo da visita, que contou também com a presença do vice-prefeito José Américo e dos secretários municipais Teilor Cerqueira (Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e Murilo Balbino (Meio Ambiente), foi para conhecer a estrutura da empresa, além de incentivar os empresários no sentido de expandir os negócios e fazer a integração ao circuito turístico de Lavras. A fábrica de Lingüiças é uma empresa do município, que vem passando de geração em geração, sempre primando pela qualidade dos produtos.

“Nós temos muito orgulho de ter a Fábrica de lingüiça genuinamente do município, que vem passando de geração em geração, sempre primando pela qualidade dos produtos. Tem um produto que eleva o nome da nossa cidade, estando presente na mesa das pessoas em todo o estado. Nosso objetivo é fazer com que a empresa cresça ainda mais e integre um dos roteiros de turismo que estamos estruturando, com visitação dos turistas a fábrica, gerando desenvolvimento econômico, trabalho, renda e dignidade a população”, afirma o prefeito.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Social, Teilor Cerqueira, afirmou que a qualificação técnica e sanitária da fábrica Castrinho é um exemplo a ser seguido.

“Para garantir a segurança e a procedência dos produtos de origem animal, a administração pública, em diferentes instâncias, confere as agroindústrias que manipulam produtos de origem animal e que atendem os critérios exigidos pela legislação, selos de inspeção que, no caso da Castrinho, possui o SIE (Selo de Inspeção Estadual), que confere a indústria a legalização de comercialização dos produtos em todo estado do RJ”, ressalta o Secretário de Agricultura e Médico Veterinário, Teilor Cerqueira.

A médica veterinária da secretaria de Agricultura, Renata Brandão, que também acompanhou a visita técnica, ressaltou que esse selo é de suma Importância para a segurança alimentar, já que existem  inúmeras doenças cuja transmissão se dá por meio de alimentos de origem animal, e muitas delas podem matar.

“Por esse motivo estamos finalizando o nosso SIM – Selo de Inspeção Municipal, para ajudar nossas agroindústrias a se enquadrarem ao padrão de qualidade”, explica.

Segundo o proprietários da fábrica, os irmãos Deocleciano e Civaldo Carvalho da Cunha, a presença e aproximação da prefeitura de Rio Bonito na localidade de Lavras e na empresa nunca foram tão intensas como agora.

“Isso nos deixou muito satisfeitos em ver a preocupação com a população e com os empresários da cidade. Se tudo continuar dessa forma como vem acontecendo nesse início do governo, Rio Bonito vai se desenvolver bastante nos próximos anos”, afirma os empresários.