Prefeito Leandro Peixe assina termo de Cooperação Técnica com a FIPERJ

A Cerimônia de Assinatura de Termo de Cooperação Técnica, que aconteceu nesta última quarta-feira (04), no auditório da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), em Niterói, contou com a presença do Prefeito Leandro Peixe (Republicanos), do secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, do Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Jair Bittencourt, o diretor de pesquisa e produção da fundação, Jandyr Filho, o presidente da fundação, Ricardo Ganem, além de prefeitos e secretários municipais representando 15 municípios.

Dentre os participantes que representaram seus municípios, catorze termos de cooperação técnica foram assinados com as Prefeituras de Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Cordeiro, Guapimirim, Italva, Itaperuna, Maricá, Miracema, Paraíba do Sul, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio das Ostras, São João da Barra e Varre-Sai.

Com o objetivo de formalizar uma parceria com diversas prefeituras e ampliar o atendimento e produção nos setores pesqueiro e aquícola, que estuda a produção racional de organismos aquáticos, em todo o estado do Rio de Janeiro.

“Com essa parceria vamos consolidar a economia fluminense e expandir as áreas produtivas, gerando desenvolvimento, renda e empregos,” afirmou Marcelo Queiroz.

Com os termos assinados, diversas atividades foram contempladas para dar uma assistência técnica especializada direta aos produtores, pesquisadores, cursos, palestras, eventos e qualificação técnica. As espécies tilápia, lambari, rã e camarão serão estudadas e trabalhadas, informa o Ricardo Ganem, Presidente da FIPERJ.

“O estreitamento de laços com os órgãos técnicos do estado é de fundamental importância para a qualificação da piscicultura em Rio Bonito, que aliado a nossa aptidão ambiental de quantidade e qualidade de água, temperatura ideal, e excelente localização geográfica e proximidade aos grandes centros consumidores fazem da Piscicultura uma das prioridades de trabalho para a atual gestão”, enfatizou Teilor Cerqueira, Secretário de Agricultura de Rio Bonito.

Texto: Silas Madeira
Fotos: Divulgação

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

23°C
Few clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura