Termina na próxima sexta-feira, dia no dia 15 de dezembro, o período para fazer a pré-matrícula online, para os novos alunos que pretendem estudar na Rede Municipal de Ensino no ano letivo de 2024. Esta etapa é destinada aos moradores de Rio Bonito para matrículas nas escolas municipais, nas modalidades de Educação Infantil (Creche ao Pré-escolar) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).
Para realizar a pré-matrícula, os candidatos devem acessar o site da Prefeitura de Rio Bonito e acessar o banner da Matrícula 2024 que está disponível na página principal do site.
As inscrições ocorrem até o dia 15 de dezembro, com divulgação do resultado da pré-matrícula no dia 02 de janeiro de 2024. A efetivação da matrícula, que é o período em que o responsável apresenta as documentações preenchidas na unidade escolar, vai ocorrer na terceira semana de janeiro (cronograma completo em anexo).

O PREENCHIMENTO – Neste ano, o responsável poderá escolher apenas uma opção de unidade escolar próxima a sua residência para matricular seu filho. Toda rede de ensino está integrada em um único sistema que otimiza e concentra os dados das escolas públicas municipais e de todos os alunos, impedindo a duplicidade de informações.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Ao entrar no site, o responsável precisa ter em mãos os seguintes documentos discriminados abaixo para preencher o formulário de inscrição.
- RG e CPF (Aluno);
- RG e CPF (Responsável);
- Comprovante de residência atual (ver Anexo II da Portaria);
- Protocolo de transferência ou histórico escolar.
ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL – Para o próximo ano letivo, a Rede Municipal de Ensino de Rio Bonito ampliará a política de educação em tempo integral em seis unidades escolares, instituído pela Lei Federal nº 14.640/2023, e terão carga horária mínima semanal de 35 horas. As escolas convertidas em tempo integral serão: E.M. Luís José de Moraes (Chavão), E.M. Munir Abdalla Helayel (Prainha), E.M. Fazenda das Cachoeiras (Braçanã), E.M. Castelo Branco (Jacundá), E.M. Joaquim A. de Miranda (Mata) e E.M. Prof. Santos Loureiro (Lavras). O público-alvo para a matrícula nas escolas de Educação em Tempo Integral , com foco na ampliação da jornada escolar serão os estudantes matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino.
Texto: Natan Duarte