Pré-matrícula online para alunos da Rede Municipal de Ensino para 2022 já estão abertas

A pré-matrícula online para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio Bonito estão abertas a partir desta segunda-feira (22), para as modalidades de Educação Infantil (Creche ao Pré-escolar), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (Fase I a Fase IX), que terão início no próximo o ano letivo de 2022.

As inscrições acontecem até o dia 10 de dezembro, a divulgação do resultado de pré-matrícula no dia 14 de janeiro de 2022 e a efetivação da matrícula ocorrer no período de 17 a 28 de janeiro de 2022 nas unidades escolares.
Para realizar a matrícula online é necessário ter os seguintes documentos para preencher os dados dos alunos:

• Certidão de nascimento ou de casamento do aluno;
• Identidade e CPF do aluno;
• Comprovante de residência atual (ver Anexo II da Portaria);
• Protocolo de transferência ou histórico escolar;
• Certificado de reservista (se maior de 18 anos);
• 02 fotos 3 x 4;
• Identidade e CPF do responsável;
• Cartão de vacina (atualizado) para Educação Infantil;
• Cartão do Programa Bolsa Família e respectivo Número de Identificação Social (NIS) do candidato, caso possua;
• Laudo médico com CID que ateste sua deficiência ou outro documento de processo de avaliação diagnóstica, caso se aplique.

Sistema de Matrículas – A equipe de tecnologia da Secretaria Municipal de Educação criou um método para que os responsáveis tenham mais facilidade na hora do preenchimento dos dados de seus filhos.

Durante o preenchimento, o responsável terá a opção de escolher três escolas próximas a sua residência para matricular o aluno. Dessa maneira, toda Rede de Ensino otimiza e concentra os recursos em cada unidade escolar, e assim, ofertar cada vez um ensino de qualidade para as os alunos.