Praça do Green Valley será palco do primeiro encontro do Projeto Núcleos Esportivos

A prefeitura de Rio Bonito realiza o Primeiro Encontro do Projeto Núcleos Esportivos 2019. O evento, realizado em parceria entre a secretaria de Esporte e Lazer e de Meio Ambiente, acontece no dia 27 de julho, a partir das 8 horas, na Praça do Green Valley. Várias atividades estão programadas para acontecerem no decorrer do dia, como disputa de futebol de areia entre os núcleos do projeto nas categorias de 11, 13 e 15 anos, além de atividades esportivas e recreativas abertas ao público com a participação especial da equipe da Brigada de Salvamento Ambiental Florestal Anjos Verdes, como rapel, trilhas, abrigo em selva e conscientização ambiental.

Os Núcleos Esportivos funcionam de segunda a sexta-feira, no horário da manhã e à tarde, em vários bairros, como Nova Cidade, Rio do Ouro, Ipê, Caixa D`Água (Colégio Mauricio Kopke),  Boqueirão e Jacuba. As atividades são totalmente gratuitas e reúnem crianças e adolescentes de várias idades, que têm a oportunidade de ter aulas de futsal, vôlei, tênis de mesa, futebol, entre outros.

Brigada Florestal – A Brigada de Salvamento Ambiental Florestal vem participando ativamente do trabalho de reflorestamento de rios e áreas degradadas no município, além da reurbanização das praças e parques da cidade.  Os “Anjos Verdes, como são conhecidos, também atuam no plantio de mudas nativas em áreas degradadas da região. Fazem um trabalho educativo nas escolas, com palestras sobre o uso racional da água, preservação de mananciais de rios, combate a incêndios, entre outros. O Objetivo é criar uma a Brigada Mirim para ajudar na preservação do Meio Ambiente.

Fotos: Cesar Augusto Galeão