Praça da Mangueirinha recebeu Circuito de Skate da UFF

O Circuito de Skate nas Cidades agitou o fim de semana de Rio Bonito.  O primeiro evento alusivo ao mês de aniversário da cidade, foi promovido em parceria entre a prefeitura, através da secretaria de Esporte e Lazer, com a Universidade Federal Fluminense, o Ministério da Cidadania e a Secretaria Especial de Esporte, entre os dias 29 de abril e 1° de maio, na Praça da Mangueirinha.

O evento reuniu crianças de 5 a 17 anos de vários partes do município, que participaram de atividades lúdicas recreativas, oficinas e aulas de iniciação à prática do skate em dois turnos: das 9h às 11h e das 14h às 16h. Segundo o Reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega, a intenção desse tipo de evento é a promoção da saúde e qualidade de vida, e a prática esportiva de uma modalidade que é a querida no coração dos jovens.

“A UFF vem estimulando várias atividades esportivas nas cidades do Estado. Com isso, foram criadas uma série de iniciativas que já fazem parte do cotidiano da comunidade, como o skate, por exemplo, e visam unir esporte, cultura e lazer. Isso mostra que a universidade é mais que uma produtora de conhecimento, ela está preocupada com a sociedade na qual se insere, com a inclusão, com a oferta de atividades lúdicas e com o estímulo à prática do exercício físico”, afirma o reitor.

Esporte Olímpico – O esporte radical criado no início da década de 1960 e promovido a verdadeiro estilo de vida por muitos de seus adeptos, o skate influencia moda, música e arte. E agora é, ainda por cima, olímpico: foi uma das novas modalidades em Tóquio 2020, nos Jogos Olímpicos, com as provas de park e street. No Brasil, sua popularidade só aumentou ao longo das últimas duas décadas, na esteira do aparecimento de grandes nomes. O maior deles é o do veterano Bob Burnquist, fera no vertical e na megarrampa, e maior medalhista da história do X-Games, com um total de 30 medalhas. Mas as novas gerações também têm feito bonito. Um exemplo é Pedro Barros, principal representante do país no bowl. Mais recentemente, o fenômeno Rayssa Leal, a Fadinha, tem encantado o mundo no street.

 “O esporte é uma ferramenta importante de inclusão social, educação, saúde e integração entre as pessoas. A ideia e dar oportunidades para que mais pessoas conheçam e pratique esse tipo de esporte, e oportunidade para que novos campeões surjam na cidade”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Bernardo Oliveira.

Texto: Denilson Santos

Fotos: Natan Duarte

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

15°C
Light Rain

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura