Obras de unidades escolares de Rio Bonito avançam para receber alunos em 2022

Com a chegada do ano letivo se aproximando, as unidades de ensino de Rio Bonito receberam uma visita técnica, na manhã desta quinta-feira (23), do prefeito Leandro Peixe e do secretário de Educação, Adalmir Cardoso, nas obras que estão em andamento pelo município.

Para o prefeito, a conquista da retomada das obras é um direito de toda população e que a educação é uma ferramenta crucial para que as crianças se tornem verdadeiros profissionais e tenham um futuro com grandes oportunidades.

Continuo mantendo o meu compromisso como gestor e todos os bairros precisam ter uma educação de qualidade, para isso faremos nosso papel para entregar todas essas escolas de forma que atenda as comunidades e para que esses alunos tenham a chance de receber uma boa formação”, destacou Peixe.

 

Unidades Escolares: Algumas obras estavam paradas há mais de 09 anos, fazendo com que a estrutura ficasse deteriorada com o tempo. De acordo com a atual equipe responsável pela construção e reparos dos prédios, eles precisaram refazer diversos serviços que se encontravam fora dos padrões.

Dentre as escolas que estão recebendo as ações de melhorias estão a Creche do Via Parque/Cajueiro, que funcionará também como Pré-Escola, para alunos de 0 até 04 anos, que segundo o secretário de Educação, é aguardada pela comunidade por anos.

A conclusão da obra da creche é aguardada por muito tempo pelos familiares dessa comunidade. Conheço crianças que cresceram com expectativa de estudarem nessa creche e hoje pela demora na entrega e idade, não puderam usufruir dessa unidade. Reafirmo meu compromisso de fiscalizar e entregar essa obra concluída no próximo ano”, enfatizou Adalmir Cardoso.

A E. M. Raubino R. de Mesquita (Parque Indiano), que será inaugurada no início do ano letivo de 2022, com uma estrutura de dois andares e com acessibilidade para cadeirantes, atendendo o público de creche, pré-escola 1 e 2, além do ensino fundamental de 6º ao 9º ano. As Escolas Jaudet Curi (Rio Vermelho) e Maria Lydia Coutinho (Rio do Ouro) também estão sendo reformadas e recebendo reparos.

E. M Doir Avelino de Araújo /Mato Alto: Após uma reunião realizada por Adalmir Cardoso, secretário de Educação, junto aos responsáveis de alunos, Associação de Moradores do Bairro e funcionários, uma proposta para o funcionamento da unidade foi apresentada para não prejudicar o aprendizado dos alunos que se encontravam em turmas multisseriadas, ou seja, idades e níveis de escolaridade diferentes, mas na mesma sala de aula e com apenas um professor.

A orientação que melhor atendeu a comunidade foi a de remanejar os alunos de 1º ao 5º ano para a Escola da Posse, que fica próximo da antiga unidade. Eles terão direito ao transporte escolar e correrão menos risco no deslocamento até o colégio. Todos os funcionários também foram realocados ou continuarão na unidade que passará a atender alunos de creche no período integral.

Texto e Fotos: Silas Madeira

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura