O Rio continua lindo. E perto

Campanha “O Rio continua lindo. E perto!” vai promover atrativos turísticos do estado

Rio Bonito pode ser uma das cidades beneficiadas com a campanha “O Rio continua lindo. E perto!”, Lançada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio). A ação é voltada para as unidades federativas de onde surgem boa parte dos turistas que visitam o Estado do Rio, além de ter o objetivo de promover os atrativos turísticos fluminenses e movimentar o setor para o verão de 2022.

As belezas naturais de Rio Bonito, como cachoeiras, rampas de vôo livre, trilhas e outros locais, se tornarão o destino de muitos turistas devido esta campanha e outras ações que a Secretaria de Cultura e Turismo do município está realizando.

“Essa campanha funciona como uma vitrine, no intuito de promover o interior do Estado; uma grande promoção dos nossos atrativos e das belezas que Rio Bonito tem a oferecer aos turistas”, explica o secretário de Cultura e Turismo de Rio Bonito, Janderson Muniz.

A campanha percorrerá a capital do Rio, São Paulo (capital, Campinas e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Goiás (Goiânia) e tem quatro pilares: estande em shoppings, encontro comercial (“O Rio é de vocês”), show temático e campanha publicitária. Em Gramado, no Rio Grande do Sul, acontecerá apenas o show, concomitante à Festuris.

Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, a intenção é promover a retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação, aproveitando a proximidade das férias e do verão.

“Milhares de pessoas passam diariamente pelos grandes shoppings. Eles oferecem o local ideal para uma ação promocional maciça. O final do ano se aproxima, e nesse período a busca por destinos para viajar aumenta. Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de Janeiro tem uma enorme diversidade turística e, com certeza, está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes”, disse Tutuca.

Para aumentar o desejo de viajar para o Rio de Janeiro, os frequentadores dos shoppings poderão vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos de realidade aumentada do Rio de Janeiro. Além disso, no mesmo período, será realizado, em todas as cidades visitadas pela campanha, um encontro de negócios chamado “O Rio é de vocês”, com o objetivo de possibilitar que os prestadores de serviços turísticos e os compradores dos mercados emissores, tais como agências de viagens e operadoras de turismo, troquem experiências e façam negócios.

“Foi uma grande sacada dar visibilidade para as experiências de realidade virtual, para que os visitantes tenho uma ideia dos nossos atrativos, e vamos acompanhar esta modernidade proposta pelo Governo do Estado” enfatizou Janderson Muniz.

Para o prefeito Leandro Peixe, a experiência de agregar o turismo local desta forma, alcançando diversos pontos estratégicos é um ganho para Rio Bonito e que pretende investir cada vez mais no crescimento do município.

“Quando exploramos as riquezas que nós temos, de natureza, produtos típicos da nossa região, trilhas, esportes e tantas outras coisas que fazem parte do turismo local, conseguimos alavancar o que temos de melhor. Como sempre digo, ser referência não é apenas uma questão de status, mas de reconhecimento pelo que nossa cidade tem de bom para oferecer”, finalizou Peixe.