Natal Bonito encanta a população

O Natal Bonito foi aberto oficialmente na quinta-feira, 29, com a Parada Natalina. A celebração realizada pela prefeitura de Rio Bonito contou com a participação de mais de 500 crianças da rede municipal e privada. A noite também foi de inauguração da iluminação especial, queima de fogos e a apresentação do Coral dos Anjos. Milhares de pessoas estiveram presentes no primeiro dia do evento que vai até o dia 22 de dezembro.

A Parada Natalina, que teve a concentração no início da Praça Astério Alves de Mendonça e passou pelas ruas Getúlio Vargas e XV de Novembro, trouxe os alunos caracterizados representando a estrela guia, príncipes e princesas da Disney, os três reis magos, entre outros personagens que, com muita alegria e emoção, contaram a história do nascimento de Jesus Cristo. Ao longo das ruas, portais iluminados deram o ar natalino ao centro da cidade de Rio Bonito.

Além da passagem dos alunos que foram recepcionados pelo prefeito José Luiz Mandiocão, a vice-prefeita, Rita de Cássia Borges e a secretária de Educação Wanderlúbia Antunes, a programação teve a apresentação do Coral dos Anjos, formado por 25 alunos de Petrópolis, entre cantores e instrumentistas, sendo a maioria com alguma deficiência.

A Praça Fonseca Portela foi totalmente enfeitada com as luzes de natal, uma árvore com nove metros de altura, uma bola gigante de natal iluminada onde é possível entrar para fazer imagens, bancos em formatos de estrela iluminados, além do presépio montado ao lado do coreto da praça. As árvores também ganharam iluminação especial e a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição foi iluminada especialmente para a celebração da padroeira de Rio Bonito, cuja programação faz parte dos festejos natalinos.

Muitas famílias aproveitaram a oportunidade para fazer fotos dos filhos e contemplar a iluminação especial da Praça Fonseca Portela. É o caso do casal Claudio Oliveira e Simone Oliveira que levou a filha Letícia para apreciar a Parada Natalina, as apresentações e a iluminação da praça.

“Foi tudo muito lindo, estamos encantados. Viemos ano passado e estamos aqui este ano de volta, pretendemos vir todos os dias do Natal Bonito. A Festa superou as expectativas, tudo maravilhoso”, contou Simone que é dentista e moradora da cidade.

Já a dona Shirley Rodrigues também esteve com a família e pretende voltar e acompanhar a programação.

“Apesar de ter chegado depois do início dos festejos estou adorando tudo, mesmo tendo que trabalhar vou fazer o possível para vir sempre e curtir as atrações. Minha filha também está adorando, veio cedo acompanhar a Parada Natalina e está fazendo fotos com os amigos. É uma festa linda, o prefeito está de parabéns”, disse a moradora da 7 de maio.

O prefeito José Luiz Mandiocão aproveitou a abertura do evento para pedir que a população aproveite este momento e curta muito a cidade.

“O Natal Bonito é um presente para os moradores, um momento para comemorar o Natal e a alegria. As famílias podem se reunir, fazer fotos e curtir essa festa especial de confraternização. Aproveitem muito”, disse  o prefeito entusiasmado com a abertura.

Festa da Padroeira: Nesse fim de semana, entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, assim como nos dias 7 e 8, a programação será dedicada a celebração da Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Rio Bonito. Além de Missa campal, os dias festivos terão shows com Ilmar Quintanilha (30), grupo AdoraSamba (01), Sheila Sá e banda (02), Jorge Mongó (07), Reinflama e Gislaine Cantini (8).

Organizado pela Prefeitura de Rio Bonito em parceria com comércio e empresa locais, o Natal Bonito segue no dia 05 com gincana natalina e apresentações de ginástica rítmica, dança do ventre e coral dos alunos do Colégio Rio Bonito. Já no dia 06 a cidade recebe a Vila Encantada de Natal, projeto itinerante da Enel. Durante todo o dia serão realizadas atividades como oficinas de enfeites de natal, exibição de curta-metragem e teatro. A extensa programação ainda contará com shows de Bia Bedran, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e a Orquestra Tabajara.

Texto: Alba Valéria/ Ary Marmo
Fotos: Cesar Augusto Galeão/Galileu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura