Natal Bonito atraiu turismo regional

Turistas de várias cidades do estado estiveram em Rio Bonito durante as festividades do Natal Bonito. Gente de Niterói, Cabo Frio, Araruama, Itaboraí e Maricá, entre outras puderam prestigiar a magia do Natal que tomou conta da cidade de Rio Bonito entre os dias 29 de novembro e 22 de dezembro. A decoração natalina poderá ser conferida na Praça Fonseca Portela até o dia 06 de janeiro.
Com apresentações da cantora e contadora de histórias Bia Bedran,  da famosa Orquestra Tabajara que promoveu um baile a céu aberto e do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, a cidade viveu dias de muita diversão no espírito natalino.
A praça foi especialmente preparada com um cenário encantador. Uma árvore de Natal com mais de 9 metros de altura, uma bola de Natal gigante e cheia de luzes garantem belas fotos do cenário, que tinha ao fundo a Igreja Matriz especialmente decorada e que comemorou seus 250 anos. Além do presépio gigante, de um trenzinho adorado pelas crianças e outros itens decorativos fazem parte da decoração.
Com uma programação variada que contou com a parada Natalina realizada com cerca de quinhentas crianças e adolescentes das escolas num clima de muita felicidade- o evento abriu os festejos do Natal Bonito.
Foram apresentadas peças de teatro, shows com artistas e grupos locais, além de grupos de ballet da Promoção Social, e de companhias de Rio Bonito e de outras cidades.
Atividades esportivas como a Corrida Federal Rosa, apresentações de Karatê, Motociata com Papai Noel de moto, grupos de dança, Natal Sertanejo com artistas sertanejos da cidade, Natal Pop com artistas locais, exposição de artes e por fim a cantata das Igrejas Evangélicas, num coral de mais de cem vozes.
A moradora de Cabo Frio, Luciana Xavier, esteve na cidade pela primeira vez e ficou encantada com o que viu.
“Rio Bonito é uma cidade muito agradável e poder aproveitar essas atividades do natal foi bem legal para meus filhos que são pequenos e curtem essa magia. Aqui tem segurança e muita beleza. Realmente estão todos de parabéns pela beleza que nos proporcionaram”, disse a professora.
A encantadora Casa de Papai Noel, em tamanho real e com o casal mais famoso da época- Papai e Mamãe Noel, recebeu mais de três mil visitantes.
A economia da cidade também foi bastante movimentada, superando as expectativas do comércio, incluindo os artesãos que tiveram lugar garantido na Feirinha do Artesão.
Os eventos foram realizados pela Prefeitura de Rio Bonito, com apoio e patrocínio de empresas e do comércio local.
“A realização do Natal Bonito foi extremamente importante para a cidade de Rio Bonito. Com este tipo de evento estamos ampliando o número de visitantes e garantindo assim uma movimentação turística que é positiva para a cidade, para o comércio e hotéis locais. Os moradores também puderam aproveitar o mês inteiro de eventos para a família”, afirmou a secretária municipal de Turismo, Carmen Motta.
O apoio de empresas também foi fundamental no sentido de garantir a realização do evento. Em tempos de poucos recursos é preciso trabalhar em parceria para ter bons resultados.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Bonito, Multiparking, Locastron, São Geraldo, Legus containers, Paluma, Joquimar motores, Uau estruturas, Crack, Paluma, Posto Nadisa, Ares monitoramento, Textura Rio, Nalin, Connect, Products international, Lilmpar Bem, Maria Joaninha creche e escola foram parceiras do Natal Bonito e patrocinaram e apoiaram os eventos.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

27°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura