Mandiocão recebe representantes de Transportes e deputado federal

O prefeito de Rio Bonito, José Luiz Alves Antunes, recebeu a visita do deputado federal Júlio Lopes e representantes da secretaria estadual de Transportes, Na pauta, a construção da ciclovia da cidade. A comitiva circulou pelo antigo leito da linha férrea que corta a cidade e está desativado.

“A ideia é urbanizar esse trecho da antiga linha férrea, garantir iluminação, construir uma ciclovia do Basílio à Mangueira. No Centro precisamos urbanizar a área e criar um estacionamento adequado. Estive recentemente em Brasília e estamos contando com apoio do deputado Julio Lopes”, afirmou o prefeito.

O deputado federal Julio Lopes, que já foi secretário estadual de Transportes, aprovou a iniciativa do prefeito.

“Estou vendo as necessidades de Rio Bonito e tenho que parabenizar o prefeito pelas ações de incentivo ao desenvolvimento da cidade e da economia local. Uma ciclovia aqui realmente trará mais mobilidade para a população daqui, principalmente para o Condomínio industrial que gera empregos para o riobonitense. Vamos ajudar o prefeito e colocar esse projeto para andar”, declarou o deputado.

“Em Rio Bonito falta realmente espaço para estacionamento e para uma boa caminhada, neste traçado da linha férrea é possível construir um bom projeto. O traçado que nós estudamos pra Rio Vitória novo sai desse traçado antigo que corta as cidades. Rio Bonito é uma cidade importante e precisa melhorar essa estrutura urbana”, disse o subsecretário estadual de Transportes, Delmo Pinho.

A visita foi também acompanhada pelo subsecretário estadual de Abastecimento, Marcelo Gomes, que veio conhecer de perto as possibilidades de Rio Bonito. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio Bonito, Bruno Soares, também participou do encontro.

No final do mês de junho haverá nova visita à cidade para definir o projeto a ser implantado.