Jogos das Escolas Municipais de Rio Bonito retornaram neste sábado

Os Jogos das Escolas Municipais (JEMS) de Rio Bonito retornaram neste sábado (11), tendo como polo esportivo a Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho, na Mangueirinha, após três anos sem realização.

Cerca de 400 alunos participaram da cerimônia de abertura que, ao estilo olímpico, contou com a entrada das 12 escolas, apresentações musicais e de ginástica artística, solenidade em respeito às Bandeiras do Brasil, de Rio Bonito e dos JEMS, e revezamento da tocha entre alunos e atletas locais para acendimento de uma pira feita para os jogos.

As próximas modalidades a serem disputadas nos Jogos são o goalball, desporto paraolímpico que é baseado nas percepções tátil e auditiva, e vôlei masculino e feminino. As disputas ocorrerão na sexta-feira (17/06), às 18h, e sábado, às 17h, respectivamente.

ESCOLAS PARTICIPANTES

Participam desta edição dos JEMS o C.M. Dr. Astério Alves de Mendonça, a E.M. Professor Honesto de Almeida Carvalho, a E.M. Raulbino Pereira de Mesquita, o C.M. Dr. Kingston Guimarães de S. Motta, a E.M. Governador Roberto Silveira, a E.M. Professora Maria Thereza Chehab de Carvalho, a E.M. Professora Annita de Souza Moraes, a E.M. Rômulo Tude, a E.M. Posse, a E.M. Professora Maria Lydia Coutinho, C.M. Mauricio Kopke e a E.M. Castro Alves.

Texto: Natan Duarte