O Instituto de Previdência de Rio Bonito entrou na campanha Outubro Rosa, que reforça a conscientização sobre o câncer de mama e colo do útero, incentivando a prevenção e o diagnóstico precoce, através de ações de informação e o fortalecimento de políticas de saúde. O inicio do “Outubro Rosa” nesta quarta-feira (1) também coincide com as comemorações do Dia Internacional do Idoso, que destaca a importância do idoso na sociedade, bem como consciencializar para as oportunidades e desafios do envelhecimento no nosso tempo.
Como instituto de previdência dos servidores de Rio Bonito, o Iprevirb tem um papel de apoio às iniciativas da prefeitura, divulgando as campanhas e incentivando os servidores a participar das ações de saúde promovidas, inclusive nos eventos da Secretaria de Saúde do município.
“O IPREVIRB aproveita este momento para reforçar seu compromisso com a saúde, a dignidade e a qualidade de vida de nossos aposentados e pensionistas. Reconhecemos a importância dos idosos em nossa sociedade, como guardiões da experiência e da sabedoria, e destacamos a necessidade de promover ações de respeito, cuidado e valorização”, afirmou a presidente do Iprevirb, Sonara Espíndola do Amaral Fonseca.
A presidente do Iprevirb também lembrou que a informação e a prevenção salvam vidas.
“O Outubro Rosa nos convida a olhar com atenção para a saúde da mulher, incentivando o autocuidado e os exames de rotina. Com responsabilidade e afeto, seguimos juntos na construção de um futuro mais consciente, saudável e humano”, completou Sonara.
Horário Estendido – A secretaria de Saúde montou um cronograma de atendimento com horário estendido, das 9 às 20 horas, para mulheres que trabalham e têm dificuldade de fazer o exame preventivos durante o Outubro Rosa. Os atendimentos serão feitos nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) do Parque Andrea, Bela Vista, Parque Indiano, Boqueirão e Serra do Sambê, para coleta de preventivo e solicitações de mamografia em livre demanda. Nesses locais específicos, o horário de atendimento foi estendido, principalmente para beneficiar as mulheres que trabalham e precisam fazer esses exames.
Texto: Denilson Santos


