Guarda Municipal intensifica ação de fiscalização do combate ao coronavírus no fim de semana

Guarda Municipal intensifica ação de fiscalização do combate ao coronavírus no fim de semana

Durante todo o fim de semana, a Guarda Municipal fez patrulhamento pela cidade para fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais e evitar aglomeração. Bela Vista, Rio do Ouro, Tomascar, Praça Cruzeiro, Centro, Rio Vermelho, Green Valley foram os bairros onde os guardas atuaram desde a noite de sexta-feira (24). Os agentes de segurança impediram a realização de jogos de futebol, e estiveram em bares e restaurantes fiscalizando o consumo de bebidas alcoólicas no local, impedida por decreto, o uso de máscaras e o distanciamento.

Segundo o chefe da Guarda Municipal, Charles Bernardino, a ação teve a compreensão de boa parte dos donos de estabelecimentos em que estiveram “A Guarda Municipal ficou diuturnamente fazendo patrulhamento nos bairros do município, orientando os donos dos estabelecimentos e clientes, que usassem máscara, mantivessem o distanciamento e nada de consumo de bebida alcoólica no local, e sem aglomeração. Praticamente todos os donos de estabelecimentos tiveram essa compreensão, e fecharam seus estabelecimentos em comum acordo”, disse Charles.

Para o secretário de Segurança e Ordem Pública, Márcio Soares, a população precisa fazer sua parte, já que a Prefeitura está fazendo a dela. “O maior problema que estamos enfrentando é a desobediência dos decretos. Esse é o momento da população obedecer (os decretos), porque somente dessa forma será possível conter o avanço da covid-19 no município”, disse o secretário, que fez também um apelo a população. “O que a população precisa entender é que precisam fazer a parte deles, não basta só o governo, pois sozinhos não conseguiremos. Se não participarem dessa empreitada, não vamos conseguir. A população deveria obedecer os decretos porque são feitos para salvar vidas, e as pessoas não estão tendo consciência disso. Não é o momento de encher as praças com crianças, com animais de estimação”, disse Soares.

 

Texto: Lívia Louzada

Foto: Guarda Municipal

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo