Firjan faz apresentação do Programa “Calçada Acessível” para os secretários municipais

Para tornar o município mais acessível a todos, o prefeito Leandro Peixe assinou a carta de intenção para implantação do “Programa Calçada Acessível”, coordenado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), junto com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). O programa tem o objetivo de padronizar as calçadas e torná-las mais acessíveis, principalmente, para idosos e pessoas com deficiência, visando inclusão e mais qualidade de vida para o cidadão.

A apresentação das etapas do programa foi realizada nesta terça-feira (9), na sala de reuniões do Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro, e contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, do vice-prefeito José Américo dos Santos (Meco), além dos secretários municipais. O especialista em Desenvolvimento Setorial da Firjan, Luiz Gustavo, apresentou as etapas, tirou dúvidas e falou da importância da participação de todas as secretarias no desenvolvimento do programa.

Acessibilidade – O Programa “Calçada Acessível” é realizado com uma metodologia em oito etapas. Entre elas, o workshop que estimula prefeitos e profissionais a vivenciarem a experiência da acessibilidade, sentindo as dificuldades enfrentadas no dia a dia por uma pessoa com deficiência visual ou cadeirantes, por exemplo. Também é criado um manual técnico de calçadas, que servirá de base e orientação da padronização de calçadas para todo o território do município, e um folder, material de apoio simplificado.

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

23°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura