Fios inutilizados e irregulares começam a ser retirados das ruas

A Enel começou a fazer a retirada e substituição dos fios inutilizados e irregulares nos postes da empresa; retirada e substituição dos postes danificados e manutenção e fiscalização preventiva da utilização dos postes que são utilizados por diversas empresas prestadoras de serviços como de telefone e internet e poda das árvores que estão atingindo a rede elétrica do município. O pedido que foi feito pela Prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Fazenda.

Um dos vários motivos alegados pelo secretário de Fazenda, Renato Poubel, é a necessidade de corrigir uma grave distorção que vem tomando conta das ruas de Rio Bonito, que é o abandono de cabos e fios baixos soltos em postes, após as empresas de energia, telefonia, tv a cabo, internet, dentre outras, realizarem reparos, trocas e substituições. Poubel afirmou que a existência desses fios soltos é altamente prejudicial para a sociedade, na medida em que eles são condutores de energia elétrica e podem, facilmente, eletrocutar um cidadão, levando-o inclusive à morte.

 “É preciso acabar com o excesso de fios mal posicionados, soltos, amarrados, em desuso, para garantir mais segurança à população e amenizar o impacto de poluição visual ruim que prejudica a cidade de Rio Bonito”, afirmou.

O secretário também esclareceu que as fortes chuvas que se iniciam neste período do ano aumentam o risco de acontecer algum acidente, devido aos fios elétricos que ficam expostos em vários postes espalhados pela cidade.

“A Enel é concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica, detentora da infraestrutura de postes, e tem a responsabilidade de observar o correto uso do espaço público de forma ordenada em relação ao posicionamento e alinhamento de todas as fiações e equipamentos instalados. O compartilhamento de postes não deve, de forma alguma, comprometer a segurança e o bem estar da população de Rio Bonito”, explica Poubel.

Texto: Denilson Santos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura