Festa do Agronegócio movimentou Rio Bonito

A primeira edição da Festa do Agronegócio de Rio Bonito realizada entre os dias 22 e 25 de novembro no Parque de Exposições foi um sucesso e movimentou a economia local. O evento, que teve entrada gratuita, contou com uma série de atrações musicais, leilão de gado de corte, competições de tambor e baliza, além de julgamentos das raças de cavalo Mangalarga Marchador e bois Tabapuã.

Buscando promover o desenvolvimento econômico da cidade e fomentar a realização de novos negócios na região, a feira abriu espaço para a exposição de produtores agrícolas da cidade e stands de diversas empresas como Banco do Brasil e Emater, que ajudaram a impulsionar a venda de carros, tratores e incrementos agrícolas. Outro atrativo foi a Feira de Artesanato com artesãos da cidade. O prefeito José Luiz Mandiocão aprovou o resultado do evento.

“Estamos plantando uma semente. Temos este espaço enorme, e queremos que esta seja a casa do desenvolvimento, do produtor, seja ele pequeno ou médio. Essa troca de experiências vai trazer grandes frutos para a cidade e para a população. Num momento de crise que vivemos no estado precisamos pensar as políticas públicas com um novo olhar e é isso que estamos plantando aqui. Quem veio saiu muito satisfeito com a troca de experiências, de negócios realizados e de muita diversão. Veio gente de longe, de outras cidades e isso representa também apoiar o turismo local. Já estamos pensando na próxima edição da Festa do Agronegócio de Rio Bonito para o próximo ano”, declarou Mandiocão.

Bois Tabapuã também tiveram competição

O ponto alto da festa foi a realização do primeiro leilão de mais de seiscentos bezerros de corte e touros Tabapuã. O evento reuniu empresários pecuaristas e produtores rurais da região e de vários municípios do Estado, que arremataram os cinquenta e sete lotes de animais colocados a venda no leilão.

Além de espaços para negócios, a Prefeitura preparou atividades voltadas para todas as idades. Como a Fazendinha com a presença de animais exóticos e selvagens, como Ilhama, avestruz, cisnes, tucanos, araras, papagaios e pôneis e parque de diversão. Além de apresentações de artistas locais como os Gauchinhos do Forró, que abriram a noite de shows, na quinta-feira (22) e o cantor Júnior Antunes, que botou o público pra cantar e dançar com sucessos da música sertaneja de grandes artistas, na sexta-feira, 23. Já no sábado, 24, foi a vez da grande atração musical da festa, o cantor João Gabriel. Revelação da música sertaneja, o artista cantou sucessos como “Eu quero sempre mais”, trilha sonora da novela das oito “O Outro Lado do Paraíso”, da Rede Globo.

Uma praça de alimentação, com a presença de food trucks e diversos tipos de comidas funcionou todos os dias do evento.

As secretarias municipais de Saúde, Promoção Social, Educação e Esportes também levaram uma série de atividades e serviços para o local. Além da secretaria de Meio Ambiente que realizou o plantio de mudas na área onde o evento foi realizado.

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

22°C
Overcast clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura