A Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho abriu na segunda-feira (27) a exposição dos fotógrafos Marllon Lopes e Hendrew Pereira. Os moradores da cidade têm até o fim do mês de setembro para conferir o trabalho dos profissionais da cidade. A exposição, que foi beneficiada pela Lei Aldir Blanc criada em junho de 2020, para auxiliar os trabalhadores da cultura, retrata o cotidiano da cidade, a arquitetura, pontos turísticos, fauna e flora, entre outros aspectos.
A abertura da exposição contou com apenas cinco convidados de cada participante, e seguiu todos os protocolos de saúde. Além do secretário de Cultura e Turismo, Janderson Muniz, a mostra foi prestigiada pela diretora da Pinacoteca, Carla Beatriz, e pela diretora de Cultura, Kátia Valviesse, além de artistas locais.
As casas coloridas da Avenida Ephifânio Quintanilha e a arquitetura da Escola Estadual Barão do Rio Branco, além da rampa de vôo livre e do mirante da Bela Vista, entre outras, são algumas fotos que estão expostas na mostra.

“Estou muito feliz pela minha primeira exposição ser na minha cidade. Fico muito feliz pela oportunidade, em ter um espaço como esse de portas abertas para receber a população, os admiradores do nosso trabalho. É uma realização. Estou extremamente feliz”, explica o fotógrafo Marllon Lopes, há 10 anos no ramo.
Os fotógrafos explicaram que um dos objetivos da exposição é valorizar e incentivar a arte no município.
“É muito gratificante! Com pouco tempo que tenho de jornada, ter as minhas fotos expostas ao lado das do Marllon, que possui mais tempo de estrada, é muito engrandecedor pra mim. Eu consigo ver o resultado no que eu tanto lutei para chegar até aqui. Me sinto muito bem, estou muito feliz e que venham mais”, afirmou o fotógrafo Hendrew Pereira.
A exposição pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 hora, na Pinacoteca Municipal, localizada na Avenida Pres. Castelo Branco, Centro (em cima do Banco Itaú).