
O projeto Ciências Sob Tendas, uma feira itinerante de ciências e tecnologia, da Universidade Federal Fluminense, despertou a curiosidade dos alunos da Escola Municipal Professor Honesto de Almeida Carvalho, na última sexta-feira (18), com diversas exposições científicas.
Os alunos conheceram o funcionamento de uma placa de energia solar em casa, viram a organização celular no corpo humano por meio de realidade aumentada, como também se dá a transmissão da doença de chagas nos seres humanos, descobriram como os arqueólogos encontram ossos fósseis, manusearam alguns órgãos em tamanho real, entre outras atividades expostas.

O objetivo do ‘Ciências Sob Tendas, é ampliar a compreensão e o interesse pelo desenvolvimento da Ciência e Tecnologia nos jovens do Brasil, com atividades lúdicas e interativas, abordando quatro eixos temáticos: Natureza, Saúde, Tecnologias e Humanidades. Assim como, aproximando-os da vivência de uma universidade pública.
O programa de extensão é formado por alunos bolsistas ou voluntários de graduação, pós-graduação e coordenadores, que participam como mediadores durante as atividades propostas.
Texto: Natan Duarte