Encontro de acolhimento para o retorno das aulas recebe representantes das unidades escolares

Uma série de palestras e atividades culturais foi realizada, nesta quarta-feira (15), no Centro de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Rio Bonito, pela Secretaria de Educação, através do Departamento de Ensino e de Educação Inclusiva. O encontro, que contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, teve por objetivo motivar as equipes de diretores e representantes das escolas da Rede Municipal de Ensino para o retorno gradual das aulas presenciais, com início a partir do dia 04 de outubro.

Durante a reunião o prefeito Peixe destacou a importância do retorno gradual das aulas para os alunos, pais, responsáveis e profissionais da educação do Município.

“Neste momento é importante que todos caminhem juntos. A Saúde e Educação são essenciais para uma vida de qualidade, e a parceria entre as Secretarias fará desta realização um momento seguro para todos. Nossa cidade precisa ser reconhecida, não só pelo que temos, mas pelo que podemos fazer pelos nossos”, destacou o prefeito.

Uma parceria entre as pastas, representadas pelos secretários Bernardo Oliveira (Esporte e Lazer), Teilor Cerqueira (Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e Janderson Muniz (Cultura e Turismo), foi firmada para que haja um trabalho conjunto reforçado para futuras ações, através do Programa Somar (Busca Ativa), que agrega projetos entre elas direcionando para as comunidades em que as unidades escolares estão inseridas.

O secretário de Educação, Adalmir Cardoso, ressaltou que a realização do encontro com a equipe diretiva precisa será multiplicado para os alunos, responsáveis e funcionários da escola.

“Façam desta primeira semana de retorno a melhor experiência para todos. Eles precisam amar esse retorno e se encantarem com a sala de aula novamente”, afirmou o secretário.

Fotos: Divulgação | Secretaria de Educação