Disputa do Circuito de Handebol reúne estudantes de Rio Bonito

A prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Esporte e Lazer, realiza o Primeiro Circuito Estudantil de Handebol, que acontece no sábado, dia 24 de agosto, na quadra do Esporte Clube Fluminense (ECF) e no Colégio Rio Bonito, no Centro, a partir das 8 horas. O evento, destinado a estudantes com até 16 anos de idade, é realizado em parceria com a secretaria de Educação. A atividade, aberta à participação de alunos de todas as Escolas e Colégios da rede pública e privada do município, vai contar com a participação de 230 estudantes, divididos em equipes masculinas e femininas.

As escolas municipais Governador Roberto Silveira, EMPHAC, Professora Maria Tereza Chehab, Kingston Motta e Maurício Kopke, além das escolas particulares, como o Colégio Rio Bonito, Colégio Atitude, Escola CRIAR e Colégio Cenecista Monsenhor Antônio de Souza Gens, irão disputar o título.

O Primeiro Circuito de Handebol tem como objetivo promover o esporte e despertar nos estudantes o gosto pela prática do handebol, com fins educativos e formativos. As finais masculinas e femininas acontecerão no Colégio Rio Bonito. Serão distribuídos medalhas e troféus para os três primeiros colocados de cada equipe.

Karatê – O município também vai sediar a Primeira Copa Kobushi de Karatê Do Shotokan, que acontece na quadra de esportes do Boqueirão no dia 6 de outubro, a partir das 9 horas, com apoio da prefeitura de Rio Bonito, através da secretaria de Esporte e Lazer.