Destaques na área esportiva são homenageados

A prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria de Esporte e Lazer, comemorou nesta segunda-feira (17), o Dia do Esporte, criado em 2013 com o objetivo de homenagear atletas e personalidades esportivas a cada ano. Na ocasião, foram entregues Medalhas e Certificados de Méritos Esportivos Maurício Hanna Badr a pessoas e projetos que de forma direta ou indireta contribuíram para o desenvolvimento da prática esportiva na cidade, no ano de 2018.

A solenidade, que aconteceu na Praça Fonseca Portela, no Centro, contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Saúde, Rita de Cássia Borges, do vereador Fabiano Xeroca, do secretário de Esporte e Lazer, Tiago Vieira, além do ex-vereador Aissar Elias, autor da lei que instituiu o Dia do Esporte, e de Marcelo Badr, filho do homenageado, entre outros. Entre os 19 homenageados que receberam o Certificado de Honra ao Mérito do Dia Municipal do Esporte, estão atletas de MMA, Jiu Jitsu, Kickboxing, Taekwondo, atletismo, ciclismo, montaria, além de árbitro.

O atleta paraolímpico de Vôlei Sentado, Carlos Augusto Barbosa, foi um dos homenageados. Guto, como é conhecido, além de ser Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americano, em 2011, também defendeu o Brasil nas paraolimpíadas de Londres em 2012, é um dos maiores incentivadores do paradesporto de Rio Bonito. Esse ano trouxe o 3º lugar no Campeonato SESI-SP de vôlei sentado e o vice-campeonato Brasileiro de vôlei sentado Série Ouro, pelo Vasco da Gama.

Já o homenageado com medalha de “Destaque Desportista” do ano, na categoria Profissional de Educação Física, foi Álvaro Fernando C. de Oliveira, que desenvolve o Projeto Social “Bom de Bola, Bom na escola”, que atendente a crianças e adolescentes no bairro Parque das Acácias, desde 2005. Na categoria Projeto Social, o escolhido foi o Projeto CRER-SER, iniciado em janeiro de 2002, no Conjunto Monteiro Lobato (BNH), que atende a crianças e adolescentes, através de atividades de iniciação esportiva no futebol e futsal.

Na categoria Atleta Revelação de 2018, os vencedores foram Flaviano Quitanilha de Marins e Ronan da Motta Fonseca. O Atleta Destaque deste ano é Tiago Bisternik da Silva, Professor de Educação Física e campeão mundial de Kickboxing. A medalha de Mérito Esportivo foi para o atleta Geraldo Antônio da Silva, que tem em seu currículo mais de 400 corridas. Mesmo aos 58 anos ainda continua competindo.

Texto: Denilson Santos
Fotos: Galileu

Confira a lista completa com os nomes dos homenageados deste ano: file:///C:/Users/secom/Documents/LISTA%20DOS%20INDICADOS.pdf

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

19°C
Scattered clouds

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura