Cooperação Técnica com a Fiperj fortalece a piscicultura

Cooperação Técnica com a Fiperj fortalece a piscicultura

Investir na piscicultura, principalmente na produção de tilápia, pode ser uma alternativa lucrativa para pequenos produtores e comerciantes locais. Para orientar e incentivar o fortalecimento do setor em Rio Bonito, a secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. Além de incentivar a produção de tilápia, vem capacitando os produtores, promovendo o acesso às técnicas de cultivo agroecológicas e implantando culturas diferentes na produção rural do município.

O produtor Ivaldo Guedes Marins, do Segundo Distrito, foi o primeiro agricultor do município a receber o Certificado do Projeto de Piscicultura, entregue esta semana. Este termo de Cooperação Técnica com a FIPERJ vem trazendo benefícios para a atividade da piscicultura, pois agrega técnica a vocação natural que Rio Bonito possui para alavancar o setor, como abundância de água de qualidade, temperatura ideal, fácil acesso logístico e proximidade aos grandes centros consumidores de pescado, sendo um lugar ideal para a prática da piscicultura.

“Essa é uma atividade econômica muito importante que vem crescendo no Brasil, e vem incentivando o agronegócio e garantindo emprego e renda para muitos moradores do município”, afirma o secretário de Agricultura, Teilor Cerqueira.

Além de orientação técnica, essa parceria com a Fiperj vem favorecendo os pequenos produtores com conhecimento e suporte das atividades, os processos de legalização da atividade que realiza, além de acesso às linhas de crédito disponíveis para o desenvolvimento das atividades de piscicultura e aqüicultura no município.  Os técnicos da secretaria de Agricultura estão visitando os produtores que já trabalham com criação de peixes ou desejam iniciar na atividade, buscando e levando informações sobre regulamentação, entre outros assuntos.

Incentivo ao Agronegócio –  O prefeito Leandro Peixe é um entusiasta neste segmento e sempre deixou claro o desejo pelo crescimento do setor e a geração de empregos.

“A secretaria de Agricultura vem trabalhando nesse sentido  e investindo na piscicultura que é uma atividade produtiva rica, extensa e com impacto bastante positivo na economia, pois gera emprego e renda, além de movimentar diretamente o setor rural”, garante o prefeito.

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

API key not valid, or not yet activated. If you recently signed up for an account or created this key, please allow up to 30 minutes for key to activate.

Documentos Oficiais

Unidades Escolares em Rio Bonito (1º Distrito)

Unidades Escolares em Boa Esperança (2º Distrito)

Unidades Escolares em Basílio (3º Distrito)

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura

Acessar o conteúdo