Cooperação Técnica com a Fiperj fortalece a agricultura familiar

Para orientar e incentivar o fortalecimento a agricultura familiar em Rio Bonito, a secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico assinou um Termo de Cooperação Técnica (TCT) com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, no ano passado. Além de incentivar a produção de tilápia, vem capacitando os produtores, promovendo o acesso às técnicas de cultivo agroecológicas e implantando culturas diferentes na produção rural do município.

A aplicação dos benefícios do TCT foi pauta de uma reunião nesta segunda-feira (27) na secretaria municipal de Meio Ambiente, entre os técnicos da Fiperj, o responsável pelo licenciamento ambiental, Guilbert Amaral, e a veterinária da Secretaria de Agricultura, Renata dos Santos Brandão, que acompanha as visitas técnicas. Eles também estiveram numa propriedade no bairro Catimbau, onde os agricultores desejam implantar a tilapicultura e ranicultura para fins comerciais, e também estabelecer uma unidade de beneficiamento, utilizando recursos do crédito rural.

Este termo de Cooperação Técnica com a FIPERJ vem trazendo benefícios para a atividade da piscicultura, pois agrega técnica a vocação natural que Rio Bonito possui para alavancar o setor, como abundância de água, fácil acesso logístico e proximidade aos grandes centros consumidores de pescado.

“O estreitamento de laços com os órgãos técnicos do estado é de fundamental importância para a qualificação da piscicultura em Rio Bonito, que aliado à nossa aptidão ambiental de quantidade e qualidade de água, temperatura ideal, e excelente localização geográfica e proximidade aos grandes centros consumidores, fazem da piscicultura uma das prioridades de trabalho para a atual gestão”, enfatizou secretário de Agricultura, Teilor Cerqueira.

Texto: Denilson Santos

Mais notícias

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

DECRETO 443/2016

Lei de acesso a informação

Em virtude da migração do sistema Betha, o portal da transparência pode passar por instabilidades e inconsistências nos dados apresentados. As atualizações devem ser concluídas em 7 dias uteis 

Rio Bonito, 19 de Julho de 2022

Centro Administrativo

Ouvidoria Municipal

Rio Bonito - RJ

21°C
Clear sky

Menu

Atos Oficiais

Notícias

Busca

Últimas atualizações

– Altera página inicial
– Insere link para acesso a serviços
– Insere páginas de transparência e covid-19
– Insere subdomínio https://licitacoes.riobonito.rj.gov.br/

– Insere galeria de vídeos na página inicial
– Corrige alinhamento de elementos

– Altera textos e  layout na página de estrutura