Colégio Mauricio Kopke promove treinamento de primeiros socorros

O Colégio Municipal Mauricio Kopke, em parceria com o Curso de Operação e Resgate, realizou na manhã deste sábado, 23, em suas dependências um treinamento de primeiros socorros voltado para os seus funcionários. Dezoito profissionais (entre diretoras, coordenadoras, merendeiras, inspetores, professores e zeladores) tiveram aulas de noções básicas de como agir em situações de risco, como em momentos de convulsão, engasgo e desmaio.

A atividade ministrada pelo Bombeiro Anderson Nascimento e pela enfermeira Vanessa Aguiar segue a determinação da Lei Nº 13.722 de 10/2018, que diz que professores e funcionários deverão ser capacitados em primeiros socorros. O treinamento terá uma nova etapa com data a ser marcada.

A Diretora Mary Lucy Fonseca destacou a importância da parceria com o COR na busca por atender melhor os alunos da instituição.

“Ressaltamos que nosso comprometimento sempre será com zelo pelos nossos alunos e quando encontramos parceiros de excelência e que apresentam um comprometimento com o ato de educar tudo fica muito fácil”, agradeceu Mary.

Em breve o treinamento será aplicado também nas outras escolas da rede municipal.